top of page

Chico Santos realiza sonho com esforço e dedicação e se forma como ator

O ator Chico Santos iniciou sua carreira nas artes cênicas em 2007 no grupo teatral "Nunda Tempo", na cidade de Iracemápolis-SP, onde veio à estrear em 2008 a peça FIMOSE NA ESCOLA (comédia). No espetáculo interpretou o personagem principal, um caipirão desajeitado, bobo e muito engraçado. O ator permaneceu no grupo até 2011, onde realizou vários trabalhos, incluindo mídia impressa, peças, documentários e gravações para internet, pós sua saída do grupo, ingressou no primeiro curso de teatro, o SESI de Piracicaba-SP. Lá teve a oportunidade de fazer a adaptação da peça de Nelson Rodrigues, onde foi chamada de EXERCÍCIO ENVERGONHADO Nº1 (drama) dando vida a Oswaldinho, play boy milionário e mulherengo onde permaneceu até 2014. Ainda em 2014 estudando no Sesi, entrou para o TEATRO ESCOLA MACUNAÍMA em São Paulo-SP, referência em formação de atores no país, onde este ano formou-se como ator profissional e em parceria com a Escola de Artes Integradas - EAI, iniciou um curso de artes cênicas ministrado pelo mais recente ator.


Abaixo o ator responde a perguntas sobre sua tão sonhada formação:


1 - O que representa esta formação na sua carreira artística e profissional?

Representa um sonho realizado, que foi conquistado com muito trabalho e esforço. Também representa liberdade, agora posso trabalhar em todas as áreas como ator; teatro, cinema e TV.

2 - Quanto tempo durou o curso?

O curso pra mim durou 3 anos e 6 meses, isso se deve ao fato de já ter tido experiência anterior acabei eliminando 1 ano. Já frequentei outros grupos e fiz o curso do SESI aí em Piracicaba. Aliás, Piracicaba tem parte fundamental na minha formação como ator, foi aí que aprendi coisas valiosas sobre o que de fato é ser ator e de como lidar com o meio artístico.

3 - Com o curso também foi emitido o DRT de ator?

Sim

4 - Quais suas expectativas depois desta formação?

Trabalhar muito(Risos). Sempre fiz personagens muito variados como; dono de circo, lutador, catador de papel, operário, playboy mulherengo até morte eu já fui, fiz de tudo um pouco (Risos). Agora seu puder fazer personagens tão variados como esses, trabalhando ao lado de pessoas que admiro, será um sonho.

5 - Onde voce deseja chegar?

Acho que o oficio do ator é uma coisa tão linda e maravilhosa que só em poder fazer isso, me sinto um privilegiado, minha ambição é sempre fazer o meu trabalho com o máximo de qualidade, sempre lutando pra evoluir cada vez mais. Mas como em qualquer profissão, sonho em ser um profissional reconhecido e respeitado e vou lutar pra isso.


Acesse e conheça melhor o trabalho de Chico Santos: http://atorchicosantos.wixsite.com/chicosantos-ator


Foto reprodução/Facebook

Compartilhe esta matéria nas seguintes plataformas:

instagram.com/pirarazzi

facebook.com/pirarazzi

youtub.com/pirarazzi


  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page